PURAMANIA


Muito mais que apenas vestir.  O inverno da Puramania propõe uma revolução de estilo, comportamento, arte e atitude, resultando em um novo movimento cultural fashion.  Olhar para além da moda é a chave dessa estação. E é dessa nova visão que aparecem as duas grandes tendências: o neomilitarismo e o burlesco.
O militarismo chega em uma nova roupagem em que o perfume vintage, evidenciado por desgastes e lavagens, deixa o estilo ainda mais urbano e cosmopolita.  O verde militar e o bege reinam absolutos ao lado de acabamentos especiais como fechos e botões.
O jeans, DNA da marca, traz novidades em modelagens e lavagens, como o jeans super skinny para a linha masculina. O cós sobe e deixa o corpo feminino ainda mais sexy. Para quebrar o tom dark da estação, os destaques da vez são os denim colour e gold.

A campanha, clicada pelo fotógrafo Gabriel Wickbold, repete o sucesso da estação anterior.  O icônico jeans, DNA da Puramania, aparece ao lado de modelos semi-nus, cobertos apenas de tinta, mostra a irreverência e ousadia da marca. Em tempo, a estréia da parceria com o fotógrafo na campanha Verão 2010 da Puramania foi escolhida uma das melhores de jeans do mundo, pelo prestigiado Stylesight. Pra quem não conhece, o portal é referência internacional para profissionais da moda que buscam informações sobre novas tendências de design, estilo, marcas e moda.

Quem assina a coleção é a Diretora de Criação Flávia Victorelli. A equipe é composta por Andresa Guelfi, responsável pelo índigo da marca e trabalha já há 12 anos na Puramania e responsável pelo setor de estilo e seus assistentes Juliano Dias e Márcia Ricardo. Marcio Falcão responsável pelo masculino adulto e kids da Puramania e a estilista assistente Sheila Osti. A Debora Sales e Carol Padoleto responsáveis pelo feminino adulto e kids e Daniele Borges, designer de acessórios e responsável pela importação.





Fábrica de AZ - Quais roupas estão sempre na moda?
As peças coringas são: camisas brancas e um bom jeans. São itens atemporais e incólumes às tendências e estações. Todo homem deve ter... aliás, a dobradinha camisa branca + jeans são sempre “in” em moda.

Fábrica de AZ - Qual é o melhor conselho de moda que você tem para os homens?
Que eles fiquem atentos à modelagem. Nem toda calça é calça, nem toda camiseta é camiseta. Procurar calças com modelagens anatômicas e adequadas para seu tipo físico, camisetas e camisas que tenham também essas características, porque um shape errado distorce a silhueta e dá uma cara de “overdressed”. O homem, principalmente o brasileiro, não é acostumado a ousar em demasia. São adeptos de t-shirts, camisas, calças jeans e bermudas em sua maioria.

Fábrica de AZ - Um ícone de estilo?
Homem; Barack Obama. Sempre impecável, os ternos e costumes que ele usa são sempre com corte perfeitos. Mesmo em ocasiões mais descontraídas ele não erra.

Fábrica de AZ - Quais as peças fundamentais que uma mulher deve ter?
Como disse um dia Chanel: “ Existem duas coisas que uma mulher não pode viver sem; um belo vestido preto e um homem que a ame!”. O LBD ( little black dress) tornou-se icônico por ser a peça mais democrática, flexível e atemporal do guarda-roupa feminino.

Fábrica de AZ - Quais erros os homens cometem na hora de escolher uma roupa para um jantar formal ou casamento?
O homem peca (em sua maioria) na escolha de ternos e costumes para ocasiões mais formais. Não é raro de se ver, modelagem equivocada, exagero de comprimentos e tecidos feios. Tudo isso contribui para um visual desleixado em que geralmente, ao invés de transparecer elegância, passa uma imagem totalmente errada. É impressionante como nessas horas as escolhas erradas imperam. Em uma questão tão importante na arte de bem vestir, a proporção passa despercebida!

Fábrica de AZ - Qual o melhor conselho para o fashionistas nos dias de hoje?
A essencial proporção. Nem tudo que é tendência nos cai bem. É preciso avaliar com cuidado com o que usar. Peças mais fashionistas devem ser usadas com adequação. É preciso levar essas roupas, saber ter atitude suficiente para impor o estilo. Existem muitas pessoas que usam toda uma combinação bacana, mas não sabem “carregar” isso no corpo. A sensação é como se você visse uma freira vestida com um Hervé Lerger... Inadequado. É uma roupa sem a espiritualidade da pessoa que a veste. Passa a imagem de querer ser uma coisa que na realidade ela não é.